Notícias

Chamada pública - Seleção de artigos científicos para a revista MEDIÇÃO

Postado por: Taís Alves

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade Ubá abre a chamada para publicação de trabalhos para o terceiro número da revista eletrônica MEDIAÇÃO.

            A revista divulgará trabalhos originais na forma de artigos com temas relacionados a questões com vínculos interdisciplinares entre Meio ambiente e sustentabilidade”.

 

1 Normas para apresentação dos trabalhos

            Somente será aceito para publicação, um trabalho de cada autor. O autor de artigo deve enviar email para revista.cientifica@uemguba.edu.br. Os autores cedem os direitos autorais à revista MEDIAÇÃO, podendo, todavia, posteriormente, publicar os mesmos trabalhos em outros meios, desde que constem os créditos da revista. O conteúdo das contribuições enviadas é de exclusiva responsabilidade dos seus autores, não havendo qualquer pagamento pela publicação dos mesmos. Informamos ainda que o e-mail do autor, quando houver, será disponibilizado no trabalho.​

            Os autores serão informados por e-mail sobre a publicação ou não de seus artigos. Os editores não se responsabilizarão pelo não recebimento da comunicação dessa informação aos autores que tiverem as mensagens eletrônicas a eles endereçadas devolvidas pelos provedores. Não serão fornecidos aos autores os pareceres sobre artigos não aceitos.

            A data-limite para o envio de artigos é 21/10/2013. O terceiro número da revista deverá ser publicado no mês de dezembro de 2013.

 

2 Normas para editoração dos textos e imagens

Todos os textos deverão ser enviados em arquivo eletrônico (revista.cientifica@uemguba.edu.br) editado através do programa Microsoft Word for Windows por email. O material enviado para publicação deve estar acompanhado de folha de rosto contendo:

· título;

· autor ou autores;

· instituição à qual o autor está vinculado e a atividade que exerce na mesma;

· titulação acadêmica;

· endereço pessoal e de trabalho completos, bem como telefones (e ramais, se for o caso) e e-mail para contato.

            Os artigos encaminhados devem ter entre 6 e 10 páginas impressas em papel tamanho A4, utilizando-se a fonte Arial, corpo 12, espaço 1,5 entre linhas, duplo entre parágrafos e margens de 3 cm.

O original deve desenvolver-se na seguinte sequência: título, nome do autor e sigla da instituição à qual se acha vinculado abaixo do nome, resumo de até 1000 a 1500 caracteres, até cinco palavras-chave em português traduzidas para outra língua (espanhol ou inglês); texto do artigo; referências bibliográficas.

 

INTRODUÇÃO

 

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA (opcional)

 

DESENVOLVIMENTO OU RESULTADOS E DISCUSSÃO

 

CONCLUSÃO

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 

            As ilustrações devem vir acompanhadas de legendas com a indicação da fonte original, quando não forem originais do próprio trabalho apresentados em arquivos eletrônicos  separados, devendo ser indicado, no texto, o lugar onde serão inseridas. As imagens devem ser do próprio autor, de domínio público ou virem acompanhadas da autorização expressa do seu autor para publicação na revista, digitalizadas em formato jpg em cores ou preto e branco com, no máximo, 20 cm de largura e altura proporcional e 300 dpi de resolução, com legendas e créditos.

            As notas devem ser formatadas como “notas de rodapé”.

Quanto à indicação bibliográfica deve-se observar a seguinte norma:

            As citações diretas, transcrição literal, curtas, devem vir entre aspas no decorrer do texto quando tiverem até três linhas. As citações longas, com mais de três linhas, devem ter 4 cm de recuo, sem aspas.

 

3 Referências bibliográficas

            As referências bibliográficas, baseadas na ABNT, deverão ser completas, dispostas em ordem alfabética de sobrenome de autor e cronológica para títulos do mesmo autor, atendendo-se às regras para indicação bibliográfica.

 

4 Processo de avaliação dos artigos

Os artigos recebidos serão apreciados pelo Conselho Editorial em função da competência no tema/assunto do artigo avaliado. Após o processo de avaliação, os autores cujos artigos forem aprovados, serão notificados via email. Os artigos aprovados incondicionalmente são diretamente enviados para publicação.

 

 

Endereço para correspondência

Revista Mediação – UEMG/Ubá

Avenida Olegário Maciel 1427, Bairro Industrial

Ubá – Minas Gerais

Email: revista.cientifica@uemguba.edu.br

 

 

 

Ubá, setembro/ 2013.